Na linha de frente: A recepção da comitiva e o compromisso com o futurol
Quem acompanha o dia a dia da nossa política sabe que o trabalho sério começa na base. E a prova disso foi a recepção calorosa e estratégica montada no Acesso Oeste de Resende. Eu e o Fernando Moreira (o Bibiu), nosso pré-candidato a vereador, estávamos lá na linha de frente desde o primeiro minuto, aguardando e coordenando a chegada do deputado Lindbergh Farias. Ao nosso lado, somando forças nessa comitiva de peso, estavam o ex-vereador Tisga, Altair Brito (Vaqueiro) e outras lideranças que não fogem da luta.
Ali mesmo, no asfalto, o recado já foi dado. Lindbergh e Bibiu gravaram uma mensagem contundente sobre a urgência e a importância estratégica da obra do viaduto que fará a ligação entre o Acesso Oeste de Resende e a região de Penedo e Itatiaia. Essa não é uma obrinha qualquer; é a chave para a mobilidade, para o desenvolvimento econômico e para o fortalecimento do turismo que sustenta tantas famílias na nossa região. Enquanto alguns cruzam os braços, o nosso grupo se mexe para destravar o progresso. Logo em seguida, seguimos em uma caravana vibrante até o local da plenária.
Plenária lotada e o fortalecimento da nossa base
O evento principal foi o reflexo de um grupo que cresce e se consolida com base no respeito e no diálogo. A mesa diretora e o plenário contaram com figuras de destaque da política local, como o ex-prefeito Eduardo Guedes (Dudu) e o vereador Thiaguinho, além de técnicos do Parque Nacional do Itatiaia.
A sociedade civil também esteve fortemente representada por figuras respeitadas, como o seu Nilton, com sua histórica atuação no Conselho Municipal de Saúde, além de Carla liderança ligadas à causa da proteção animal da nossa região.
A militância histórica e a presidência do PSB de Itatiaia também marcaram presença, mostrando a unidade das forças progressistas.
E o momento de maior emoção e renovação política aconteceu ali, diante dos olhos de todos: a jovem liderança Camila oficializou sua filiação ao PT durante a própria reunião.
Camila, que recentemente representou a força da nossa juventude ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na inauguração das obras da Serra das Araras, agora chega para assumir a liderança da juventude do partido em Itatiaia. É sangue novo, com a energia e o preparo que o município precisa.
Investimentos na mesa e cobrança firme sobre o que está parado
Quando o deputado Lindbergh Farias tomou a palavra, ele detalhou o mar de investimentos que o Governo Federal está despejando no Sul Fluminense, incluindo a Nova Serra das Araras e as melhorias na Via Dutra. Mas o foco principal foi o que está sendo conquistado e o que precisa avançar urgentemente dentro de Itatiaia.
Lindbergh destacou a consolidação de projetos fundamentais que contam com a nossa articulação direta, como a construção da tão sonhada Unidade Básica de Saúde (UBS) em Penedo e as obras do colégio na Nova Penedo, um ganho histórico para a educação dos jovens da localidade.
Por outro lado, o encontro também serviu para cobrar responsabilidade com o dinheiro público. Foi colocada em pauta a situação das casas populares do Governo Federal que estão encalhadas e travadas em Itatiaia. O deputado e as lideranças debateram o que está acontecendo para que esse projeto não tenha saído do papel pela gestão municipal, deixando tantas famílias sem moradia digna por pura falta de andamento local.
A verdade dói: Lindbergh cobra a gestão de Resende pelo oportunismo com obras federais
O ponto alto das críticas regionais foi direcionado à gestão vizinha. Lindbergh escancarou o que todo mundo vê, mas que os poderosos tentam abafar: a Prefeitura de Resende, sob o comando do atual prefeito Tande, esconde deliberadamente o logotipo do Governo Federal nas obras da cidade.
É uma tentativa vergonhosa de faturar politicamente sozinho em cima de recursos bilionários que vêm direto de Brasília, pintando as entregas como se fossem exclusivas do município e apagando a assinatura de quem realmente manda o dinheiro. O deputado não mandou recado e cobrou publicamente essa postura da atual gestão e também do ex-prefeito Diogo Balieiro, questionando diretamente o porquê de tanta falta de transparência e por que esconder a marca de quem realiza.
O futuro pertence a quem realiza com união
A mensagem que fica deste sábado é clara e atinge em cheio quem prefere a maquiagem e o apagamento dos fatos em vez do trabalho transparente. O povo de Itatiaia e região não é bobo e sabe discernir quem usa a máquina pública para se promover e quem tem canal direto com o governo federal para trazer melhorias reais.
A participação ativa da população na reunião provou que a nossa articulação está no caminho certo. Com a energia da Camila, a seriedade e o trabalho do Bibiu, o apoio incondicional de Lindbergh Farias em Brasília e, principalmente, com a força de toda a militância e de cada morador da nossa cidade — independentemente de partido —, as portas estão abertas para um novo tempo em Itatiaia. A força da verdade e do trabalho sério já começou a andar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário