Siga no kwai Adeilson Guia LOcal de Penedo RJ

quinta-feira, 25 de junho de 2026

A Rasteira de Michelle Bolsonaro


Texto: Adeilson Oliveira

​A política é feita de símbolos, e a cena mais marcante do momento não é um palanque articulado, mas a metáfora visual de uma rasteira em plena corrida eleitoral. O racha público na família Bolsonaro — exposto pelo desabafo de Michelle contra o enteado, o senador e pré-candidato Flávio Bolsonaro — joga luz sobre um grupo que parece cada vez mais perdido no próprio labirinto. Ao esticar o pé na frente de Flávio, Michelle não apenas desestabilizou o aliado; ela escancarou para o Brasil uma profunda confusão interna e uma total falta de postura institucional.

A Anatomia do Tropeço: Confusão e Falta de Prumo

​A corrida presidencial exige fôlego, equilíbrio e, acima de tudo, comando. No entanto, o que se vê do lado de lá é um espetáculo de desorganização. Flávio Bolsonaro, que tenta se equilibrar na liderança de um espólio político complexo, acabou levando um "chega pra lá" público de sua maior aliada. A imagem metafórica do tropeço retrata perfeitamente o momento de um grupo que não consegue sequer manter um candidato firme na pista sem bater cabeça nos bastidores.

​A reação atordoada e a pressa em tentar abafar a crise mostram que eles estão batendo o pino por falta de sintonia. Não há postura de liderança quando as principais lideranças do partido preferem trocar farpas e aplicar rasteiras mútuas a focar no debate nacional. Enquanto o eleitorado observa o herdeiro cambaleando na pista, a sensação que fica é de que faltam rumo e maturidade no ninho da oposição.

   Lula na inauguração na Serra das Araras 

​O Contraste das Pistas: Enquanto Uns Tropeçam, Lula Avança com Obras

​Enquanto a oposição se perde em picuinhas domésticas e tropeça nas próprias pernas, o cenário do outro lado da pista é de pura aceleração. O presidente Lula não está parado esperando o adversário levantar; ele está avançando a passos largos com entregas concretas.

​O exemplo mais nítido disso aconteceu nestes últimos dias na região sul do estado do Rio e arredores: enquanto uns discutem no WhatsApp, Lula estava em cima do palanque inaugurando a primeira etapa da histórica obra da Nova Serra das Araras, ali na Via Dutra, beneficiando diretamente o fluxo de regiões como Piraí e Paraíba do Sul. É o maior ciclo de obras públicas simultâneas da história recente do país. O contraste é violento: de um lado, a oposição entrega fofoca e desordem; do outro, o governo entrega asfalto, viadutos, emprego e desenvolvimento.

O Caminho Aberto Rumo ao Tetra

​A tentativa de Flávio de colocar panos quentes na rasteira que levou soa frágil diante do avanço da realidade econômica e de infraestrutura. O eleitor busca previsibilidade e força, duas coisas que a oposição perdeu ao transformar sua pré-campanha em um festival de tropeços. Diante de uma oposição fragilizada, confusa e que bate cabeça em praça pública, Lula segue consolidando sua liderança isolada nas pesquisas. Se a direita continuar esticando o pé para derrubar os seus próprios aliados, a pavimentação para o "tetra" de Lula estará concluída muito antes do esperado — e não por milagre, mas por pura incompetência estratégica dos adversários.

terça-feira, 23 de junho de 2026

O Dia em que Itatiaia Emocionou o Presidente Lula!


A inauguração da Nova Serra das Araras não foi apenas um marco de engenharia, desenvolvimento e segurança para quem trafega pelo Rio de Janeiro; foi, acima de tudo, um dia de reencontros, reconhecimento e profunda emoção popular

Nossa comitiva de Itatiaia e Resende estava lá, vivendo cada segundo desse momento histórico ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Queremos deixar o nosso mais profundo agradecimento ao presidente Lula, não apenas pela grandiosidade dessa obra tão aguardada que vai salvar vidas e impulsionar a economia, mas pelo seu olhar humano, carinhoso e sempre atento à nossa gente do interior.

O Momento que Parou o Evento:
 A Emoção de Camila Guedes
O fato que marcou o coração de todos os presentes e tirou lágrimas do próprio presidente não aconteceu em cima de um palco formal, mas sim no meio do povo. O presidente Lula quebrou o protocolo e veio caminhando até a multidão ao notar as lágrimas de Camila Guedes, uma jovem de Itatiaia de apenas 16 anos.

Camila, tomada pela emoção de estar pertinho do presidente, representa o rosto de uma nova geração: ela tirou o seu título de eleitor com o único objetivo de dar o seu primeiro voto na vida para o Lula

Ao ver o choro genuíno e cheio de esperança da jovem, o próprio Lula se comoveu profundamente e declarou para quem quisesse ouvir:

"Eu me emocionei muito quando eu cheguei aqui e vi essa menina chorando."

Ao abraçar Camila e reconhecer nela a força da juventude de Itatiaia, Lula não apenas emocionou a todos nós, mas a consagrou publicamente como uma grande liderança jovem da nossa cidade.
Foi o testemunho vivo de que o legado e a esperança continuam se renovando na nossa base.

Itatiaia em Destaque Nacional

A força política do nosso grupo se consolidou ainda mais quando o ex-prefeito Eduardo Guedes (Dudu) teve a oportunidade de ser entrevistado diretamente pelo presidente Lula ali mesmo, no coração das pesadas estruturas da obra. Uma visibilidade gigante para as demandas do nosso município!

E para fechar as proezas do dia, este blogueiro que vos escreve teve a honra de dar um abraço, um beijo no presidente e entregar em suas mãos o meu cartão de filiação do PT do ano 2000 — que o Lula olhou com carinho, sorriu e guardou direto no bolso do paletó, levando um pedaço da nossa história de militância com ele!

Voltou para casa uma comitiva orgulhosa — ao lado de Fernando Moreira (Bibiu), Diego Novaes, Altair Brito e o ex-vereador de Resende Tisga Vieira —, com a certeza de que Itatiaia fincou sua bandeira no cenário nacional com muita emoção, união e história para contar!

domingo, 21 de junho de 2026

Lula a Barra Mansa pode acontecer nesta semana



A expectativa pela visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à região Sul Fluminense aumentou nos últimos dias. Informações preliminares apontam que o presidente poderá estar em Barra Mansa nesta semana para participar da inauguração de mais uma etapa das obras de adequação do Pátio de Manobras.

Até o momento, a Presidência da República e os organizadores locais ainda não divulgaram oficialmente a data, o horário e o local do evento. Por isso, a orientação é acompanhar apenas os canais oficiais e evitar compartilhar informações não confirmadas.

As pessoas interessadas em receber informações em primeira mão podem realizar cadastro no site oficial da mobilização:

De acordo com informações obtidas pelo blog Palante Adeilson, a estratégia dos organizadores é divulgar os detalhes da agenda apenas próximo à confirmação do evento, por questões de organização e segurança. Assim que houver confirmação oficial, o blog informará seus leitores sobre todos os detalhes da possível visita presidencial.

A recomendação é que apoiadores e interessados permaneçam atentos às próximas atualizações pelos canais oficiais e pelo blog Palante Adeilson.

Importante: até o momento da publicação desta matéria, a visita do presidente ainda aguarda confirmação oficial.

quinta-feira, 4 de junho de 2026

​🔥 Guerra Espiritual? De que Lado Você Está na Batalha Final pelo Brasil?

​Esqueça o debate educado sobre economia ou saúde. O Brasil que você conhecia acabou. O que estamos vivendo hoje é um confronto final, uma batalha apocalíptica entre as forças da luz e as trevas. Na Marcha para Jesus, Flávio Bolsonaro não mediu palavras: o país está em uma "guerra espiritual". Há o lado do bem e o lado do mal disputando a alma da nossa nação.

E quem é você nessa guerra? Um guerreiro da luz ou um soldado do exército inimigo?

​A imagem que acompanha este texto escancara o caos mental em que fomos jogados:

  • De um lado, o sagrado. Figuras que se autointitulam "salvadores", prometendo defender os valores da família cristã e os bons costumes. Para seus seguidores, eles são a última linha de defesa contra a "perdição" e o "comunismo". Mas será que a santidade resiste a um exame minucioso das suas ações, do seu passado e dos seus reais interesses? Ou a auréola é apenas um truque de luz para esconder o vazio de propostas e a sede de poder?
  • Do outro lado, o profano. Para muitos, a própria encarnação do mal, um inimigo a ser combatido com todas as forças. Ele é o símbolo da corrupção, da destruição dos valores e da ameaça à liberdade. Mas para milhões de brasileiros, essa mesma figura representa a esperança, a justiça social e a voz dos esquecidos. Como pode uma mesma pessoa ser o demônio para uns e o messias para outros?

Enquanto isso, você, o cidadão comum, está no meio do fogo cruzado. A imagem mostra a multidão confusa, dividida, aterrorizada. O ponto de interrogação flutua sobre a cabeça de todos. A pergunta "Quem é o Bem? Quem é o Mal?" não tem uma resposta fácil e o medo de estar do "lado errado" consome a sua paz.


A verdade que eles não querem que você saiba é que essa "guerra" é uma grande manipulação.

  • ​Quando um político diz que seu lado é o lado do bem, ele está te dando uma ordem subliminar: "Quem não está comigo é mau." Ele te proíbe de pensar, de questionar, de dialogar. Ele transforma seu vizinho, seu amigo, até seu familiar, em um inimigo mortal se ele pensar diferente.
  • Você está sendo recrutado para uma guerra que não é sua. Enquanto você se degladia nas redes sociais defendendo seu "santo" e atacando o "demônio" do outro, os verdadeiros donos do poder estão rindo da sua cara. Eles usam sua fé, seus valores e seus medos como combustível para uma máquina de votos que só beneficia a eles mesmos.
  • A política brasileira chegou ao ponto doentio em que não existem mais adversários, apenas inimigos que precisam ser exterminados. E quem paga o preço somos nós, com uma sociedade dividida, odiosa e incapaz de resolver os problemas reais.

Chega de ser marionete! A pergunta mais importante não é se Lula ou Bolsonaro são do bem ou do mal. A verdadeira pergunta, a única que importa agora, é:

Você vai continuar sendo um torcedor cego, escolhendo um lado para aplaudir enquanto o país pega fogo? Ou você vai ter a coragem de ser um cidadão, de cobrar fatos, de questionar narrativas e de parar de servir de massa de manobra para a ambição de terceiros?

​O tempo de acreditar em conto de fadas e em super-heróis políticos acabou. A realidade é dura, complexa e exige de nós maturidade. E você, leitor?

Quem você acredita que está falando a verdade? E, mais importante, quem você acredita que está manipulando você com esse discurso de "bem contra o mal"?

​O "inferno" ou o "paraíso" do Brasil não serão definidos por um político, mas pela sua capacidade de enxergar através da cortina de fumaça da "guerra espiritual" e exigir ação real

sexta-feira, 22 de maio de 2026

TRETA EM RESENDE: Renan Marassi critica uso político da fé e seguidor rebate com "exposed" de ex-assessora ligada a Bolsonaro!


O clima esquentou nas redes sociais e a política de Resende ganhou um capítulo digno de caso de família! O ex-vereador Renan Marassi publicou um vídeo polêmico questionando uma decisão do TSE e jogando uma pergunta ácida para os seus seguidores: “O que acha dos Políticos que usam as Igrejas para ganhar votos???”. No topo do vídeo, uma charge do ex-presidente Jair Bolsonaro ilustrava a crítica.

Mas o que Renan não esperava era que os comentários iam roubar completamente a cena. Um internauta decidiu "refrescar a memória" do político e soltou a bomba:

"A ex do Bolsonaro foi assessora desse ex-vereador por anos em Resende, dizem que ela investiu na campanha dele, e agora quer mudar o discurso 😂😂😂😂😂😂, espero que nunca se eleja novamente"

🥊 O Contra-Ataque de Renan Marassi
Renan não ficou calado e respondeu logo em seguida, tentando colocar panos quentes e defendendo o profissionalismo da ex-funcionária (que seria Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro que morou na região de Resende):

A defesa:
 "Ela trabalhou comigo tem mais de 6 anos você ainda está nessa. Era uma pessoa eficiente na função que tinha. Que fixação é essa por Bolsonaro meu amigo, vamos seguir em frente a vida continua."

🔥 "Indignação Seletiva?" A tréplica que rendeu deboche

O seguidor não se deu por vencido e partiu para o ataque ideológico, acusando o político de conveniência: 

“E quem mais usa a fé das pessoas que a família Bolsonaro? Essa sua indignação é é seletiva. Não te vi reclamando quando o mito te apoiava”.

Para encerrar o bate-boca, Marassi negou qualquer apadrinhamento do ex-presidente e ainda mandou aquela resposta com um tom de deboche:


"Eu nunca fui apoiado por ele, só tive relação institucional onde eu busquei recursos para Resende! Se ele tivesse me apoiado hoje eu seria deputado 😂"

👀 E agora, o que você acha?

Será que foi uma crítica legítima ou o teto de vidro do ex-vereador quebrou com a cobrança dos internautas? 

Deixe sua opinião aqui nos comentários do blog!

quinta-feira, 21 de maio de 2026

​A POLÍTICA DO DESRESPEITO: Os “valentões de celular” que acham que mandato é licença para humilhar trabalhador

​O Brasil está assistindo nascer uma geração perigosa de políticos e influenciadores que confundiu fiscalização com humilhação pública. Uma turma que descobriu que dá engajamento apontar o dedo na cara de professor, servidor, trabalhador humilde e gente simples.

​Foi vereador chamando professor de vagabundo. Foi garoto pegando microfone em assembleia para desrespeitar educador como se professor fosse inimigo da sociedade. E o pior: ainda tem plateia aplaudindo esse tipo de espetáculo.

​Que tipo de formação política é essa? Que tipo de ser humano acha bonito humilhar trabalhador para viralizar na internet?

​O verdadeiro negócio: O lucro por trás da lacração

​Hoje virou moda fazer vídeo gritando com funcionário público. Virou moda pegar celular, ligar a câmera e agir como imperador diante de gente que está trabalhando. Sempre escolhem o alvo mais fácil. Sempre escolhem quem não tem segurança armada, quem não tem milhões na conta, quem está ali tentando sobreviver. É a geração do “valentão de condomínio”. Do “justiceiro de internet”. Do político criado por algoritmo.

​Mas o buraco é muito mais embaixo. Sabe por que eles fazem isso com tanta ganância? Porque a humilhação virou negócio.

​Alguns desses vereadores e políticos usam a estrutura pública do mandato, paga com o seu imposto, para gravar esses teatros e colocar no TikTok e no Kwai. Eles monetizam esses vídeos. Isso significa que quanto mais eles gritam, constrangem e humilham um trabalhador honesto, mais eles ganham dinheiro direto no bolso através das redes sociais.


​Isso é uma vergonha moral e, acima de tudo, uma grave ilegalidade. Usar o cargo público e assessores pagos pelo povo para gerar lucro privado na internet através do constrangimento alheio é uma afronta à lei. É usar o dinheiro do cidadão para enriquecer o político com visualizações.


​Cadê a valentia diante dos poderosos?

​Mas aí vem a pergunta que incomoda: Por que essa coragem toda desaparece diante do verdadeiro poder?

  • ​Por que esses “machões da câmera” não entram nas áreas dominadas pelo crime organizado para gravar vídeo peitando traficante?
  • ​Por que não vão denunciar esquema pesado cara a cara?
  • ​Por que não apontam o dedo para os grandes grupos econômicos que sugam as cidades?
  • ​Por que não fazem vídeo pressionando os responsáveis pelo abandono da saúde, da moradia e do transporte?

​Ali a voz abaixa. Ali o celular treme. Ali o herói da internet desaparece.

​O reality show da dor social

​Porque no fundo muitos deles não querem resolver problema nenhum. Querem apenas fabricar humilhação para ganhar curtida, seguidores, cliques e aplauso de torcida política. Transformaram a política em reality show. Transformaram a dor social em conteúdo lucrativo. Transformaram trabalhador em cenário de TikTok. E isso é revoltante.

Professor merece respeito. Servidor merece respeito. Trabalhador merece respeito.

​Nenhum mandato dá licença para tratar ser humano como lixo diante das câmeras, muito menos para fazer disso um balcão de negócios.

​O povo brasileiro está cansado dessa política feita por gente que nunca carregou peso na vida, nunca pegou ônibus lotado, nunca sentiu o desespero de faltar dinheiro dentro de casa, mas se comporta como dono da verdade porque ganhou seguidores na internet.

​Política séria exige coragem de enfrentar os problemas reais. Exige proposta. Exige responsabilidade. Exige humanidade. Porque gritar com trabalhador na frente da câmera para lucrar nas redes sociais não é coragem. É teatro e é caso de polícia.

​O povo não elegeu influenciador com complexo de autoridade. O povo elegeu representante. E representante que perde o respeito pelo trabalhador perde também o direito moral de representar o povo.

sexta-feira, 8 de maio de 2026

SAÚDE EM FOCO: VISITAMOS O CAMINHÃO DA SAÚDE E REFORÇAMOS PARCERIAS PARA ITATIAIA!

​Hoje, Eu e meu companheiro Bibiu estivemos em Barra do Piraí para conferir de perto o funcionamento do Caminhão da Saúde do Governo Federal. O nosso foco principal foi ver como essa estrutura de exames e especialistas funciona na prática, buscando referências para melhorar o atendimento em nossa cidade.

Bibiu, Benedita da Silva e Lindbergh Fatias

​Reencontro e Convites para Nossa Região

​O evento foi também uma oportunidade de reencontrar grandes amigos e fortalecer o diálogo político:

  • Lindbergh Farias: Estivemos juntos novamente e aproveitamos para reforçar o convite para que ele visite Itatiaia e o Penedo. Já vínhamos conversando desde a inauguração do viaduto com o novo Ministro dos Transportes em Barra Pirai e Barra Mansa, e agora ele ficou de conferir a agenda para marcar essa vinda o mais rápido possível.
  • Benedita da Silva: Foi uma alegria rever a Bené, que conheço desde que eu era adolescente. Fizemos o convite oficial para que ela também venha a Itatiaia e ao Penedo conhecer nossas demandas. Ela recebeu o pedido com muito carinho e vai verificar a disponibilidade em sua agenda.

Lindbergh Farias observa Benedita

​Trabalho Sério

​Ao lado da Dra. Cida Diogo e do Roberto Monteiro, eu e o Bibiu mostramos que estamos presentes onde as soluções acontecem. Entramos no caminhão, vimos a tecnologia e agora vamos trabalhar para que parcerias como essa tragam resultados reais para a saúde do nosso povo.


Agora tem, carreta da saúde em Barra do Pirai

Seguimos firmes, buscando sempre o melhor para Itatiaia e Penedo