Siga no kwai Adeilson Guia LOcal de Penedo RJ

Mostrando postagens com marcador Penedo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Penedo. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 23 de junho de 2026

O Dia em que Itatiaia Emocionou o Presidente Lula!


A inauguração da Nova Serra das Araras não foi apenas um marco de engenharia, desenvolvimento e segurança para quem trafega pelo Rio de Janeiro; foi, acima de tudo, um dia de reencontros, reconhecimento e profunda emoção popular

Nossa comitiva de Itatiaia e Resende estava lá, vivendo cada segundo desse momento histórico ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Queremos deixar o nosso mais profundo agradecimento ao presidente Lula, não apenas pela grandiosidade dessa obra tão aguardada que vai salvar vidas e impulsionar a economia, mas pelo seu olhar humano, carinhoso e sempre atento à nossa gente do interior.

O Momento que Parou o Evento:
 A Emoção de Camila Guedes
O fato que marcou o coração de todos os presentes e tirou lágrimas do próprio presidente não aconteceu em cima de um palco formal, mas sim no meio do povo. O presidente Lula quebrou o protocolo e veio caminhando até a multidão ao notar as lágrimas de Camila Guedes, uma jovem de Itatiaia de apenas 16 anos.

Camila, tomada pela emoção de estar pertinho do presidente, representa o rosto de uma nova geração: ela tirou o seu título de eleitor com o único objetivo de dar o seu primeiro voto na vida para o Lula

Ao ver o choro genuíno e cheio de esperança da jovem, o próprio Lula se comoveu profundamente e declarou para quem quisesse ouvir:

"Eu me emocionei muito quando eu cheguei aqui e vi essa menina chorando."

Ao abraçar Camila e reconhecer nela a força da juventude de Itatiaia, Lula não apenas emocionou a todos nós, mas a consagrou publicamente como uma grande liderança jovem da nossa cidade.
Foi o testemunho vivo de que o legado e a esperança continuam se renovando na nossa base.

Itatiaia em Destaque Nacional

A força política do nosso grupo se consolidou ainda mais quando o ex-prefeito Eduardo Guedes (Dudu) teve a oportunidade de ser entrevistado diretamente pelo presidente Lula ali mesmo, no coração das pesadas estruturas da obra. Uma visibilidade gigante para as demandas do nosso município!

E para fechar as proezas do dia, este blogueiro que vos escreve teve a honra de dar um abraço, um beijo no presidente e entregar em suas mãos o meu cartão de filiação do PT do ano 2000 — que o Lula olhou com carinho, sorriu e guardou direto no bolso do paletó, levando um pedaço da nossa história de militância com ele!

Voltou para casa uma comitiva orgulhosa — ao lado de Fernando Moreira (Bibiu), Diego Novaes, Altair Brito e o ex-vereador de Resende Tisga Vieira —, com a certeza de que Itatiaia fincou sua bandeira no cenário nacional com muita emoção, união e história para contar!

sexta-feira, 8 de maio de 2026

SAÚDE EM FOCO: VISITAMOS O CAMINHÃO DA SAÚDE E REFORÇAMOS PARCERIAS PARA ITATIAIA!

​Hoje, Eu e meu companheiro Bibiu estivemos em Barra do Piraí para conferir de perto o funcionamento do Caminhão da Saúde do Governo Federal. O nosso foco principal foi ver como essa estrutura de exames e especialistas funciona na prática, buscando referências para melhorar o atendimento em nossa cidade.

Bibiu, Benedita da Silva e Lindbergh Fatias

​Reencontro e Convites para Nossa Região

​O evento foi também uma oportunidade de reencontrar grandes amigos e fortalecer o diálogo político:

  • Lindbergh Farias: Estivemos juntos novamente e aproveitamos para reforçar o convite para que ele visite Itatiaia e o Penedo. Já vínhamos conversando desde a inauguração do viaduto com o novo Ministro dos Transportes em Barra Pirai e Barra Mansa, e agora ele ficou de conferir a agenda para marcar essa vinda o mais rápido possível.
  • Benedita da Silva: Foi uma alegria rever a Bené, que conheço desde que eu era adolescente. Fizemos o convite oficial para que ela também venha a Itatiaia e ao Penedo conhecer nossas demandas. Ela recebeu o pedido com muito carinho e vai verificar a disponibilidade em sua agenda.

Lindbergh Farias observa Benedita

​Trabalho Sério

​Ao lado da Dra. Cida Diogo e do Roberto Monteiro, eu e o Bibiu mostramos que estamos presentes onde as soluções acontecem. Entramos no caminhão, vimos a tecnologia e agora vamos trabalhar para que parcerias como essa tragam resultados reais para a saúde do nosso povo.


Agora tem, carreta da saúde em Barra do Pirai

Seguimos firmes, buscando sempre o melhor para Itatiaia e Penedo